unique visitors counter
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
10 Mitos e verdades sobre o iPhone

Se há uma coisa que não podemos negar, é o sucesso que a Apple atingiu nos últimos anos com os seus produtos incríveis. A Apple é responsável por 51% das vendas de smartphones do mercado mundial e em Portugal deverá andar certamente no TOP 2 dos mais vendidos.

Ao pensar nisso, reunimos 10 mitos e verdades em relação a iPhone para um gajo ficar a saber.

Confere:


1. Fechar aplicativos economiza bateria?

Noup. A própria Apple revelou, numa entrevista ao site The Verge, que essa prática é um mito. Além de não economizar bateria, podes acabar por rebentar com o desempenho do bicho.

Ofabricante esclareceu que nem todos os aplicativos ficam realmente abertos e a funcionar em segundo plano. Eles entram num modo de espera para que o usuário possa navegar e realizar funções simultaneamente no iPhone e, por isso, segundo Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, tu não economizas bateria se os desligares.


2. É possível voltar para uma versão anterior do iOS?

DEPENDE. Atualizar o iOS no iPhone e acostumares-te com a nova versão de um sistema operacional pode ser um problema para algumas pessoas. Porém, mesmo que tu te arrependas, dificilmente ele conseguirá fazer o downgrade, ou seja, instalar uma versão anterior do sistema operacional já instalado. Isso só será possível se ele estiver a testar uma versão beta ou recém-lançada.


3. Não existe vírus nos iPhone

MITO. Apesar de muito se falar de que os telemóveis da Apple são imunes a vírus, essa afirmação não passa de um mito. A iOS possui menos probabilidade de ser atingido do que os outros sistemas operacionais presentes no mercado. Mas, ainda que raro, o iPhone não está à salvo de um ataque de vírus ou malware.


4. Touch ID não é seguro?

MITO. Em termos práticos, ele é bastante seguro. Apesar do TouchID, como toda identificação biométrica, apresentar suas falhas e ser de conhecimento geral que ele pode ser hackeado, a probabilidade de que isso aconteça é mínima.


5. Carregadores genéricos vão estragar o teu iPhone

MITO. Os carregadores genéricos podem parecer uma opção interessante se comparados aos acessórios originais, pelo menor custo. Os carregadores, mesmo que genéricos, de alta qualidade e que oferecem uma amperagem adequada são confiáveis e podem ser utilizados sem prejudicar o iPhone/iPad. O único detalhe é que eles podem carregar mais lentamente que o original.


6. Não deves deixar o teu telemóvel a carregar a noite toda

MITO. Antigamente, as baterias não eram suficientemente inteligentes a ponto de notar quando estavam com carga total e, portanto, sobrecarregá-las de maneira repetitiva, levava à diminuição do seu tempo de vida. Porém, isso já não é verdade.


7. Carregar até 100% e deixar acabar a bateria prejudica o aparelho

VERDADE. O ideal é começar a carregar o seu iPhone entre 20% e 15%. Não é necessário deixar que a bateria chegue aos 0% para carregá-la, já que as baterias de íon de lítio que são utilizadas hoje em dia, não ficam “viciadas”.


8. Desligar o iPhone é benéfico

VERDADE. Dá uma pausa ao teu telemóvel. É normal que hoje em dia deixemos o iPhone ligado 24 horas por dia, todos os dias. E por mais inofensivo que isso pareça, o telemóvel precisa de ser desligado de vez em quando para funcionar corretamente.


9. As baterias do iPhone são sensíveis a climas extremos

VERDADE. É um fato científico: climas muito quentes ou muito frios podem prejudicar o teu iPhone. A Apple afirma que zero graus Celsius é o mínimo recomendado para o aparelho.


10. Não podemos usar o iPhone durante o carregamento da bateria

MITO. O iPhone, ou qualquer outro smartphone do mercado, consegue gerar a quantidade de energia para que um gajo possa carregar e utilizar o aparelho ao mesmo tempo. Utilizá-lo durante o carregamento não vai causar explosões nem estragar a vida útil da bateria. O que pode fazer com que lixe a bateria são estes factos, como já mencionado acima, de carregadores de má qualidade.

loading...