unique visitors counter
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
4 Cenas que nunca deves fazer para poupar combustível

Quando uma pessoa começa a ficar com a carteira apertada, tende a poupar em certas coisas e uma delas é no carro. Mas para isso, é preciso saber o que realmente deve fazer para isso acontecer...

1. Fazer descidas em ponto morto não poupa gasolina

Provavelmente o mito mais comum entre os condutores. Diz-se que se deve pôr em ponto morto nas descidas para poupar gasolina...ERRO! Além de ser pouco seguro fazer isso, pois o carro vai "solto", ele não vai a gastar 0 litros dos 0-100 como se pensa. Com a caixa engrenada, há mais segurança e o consumo baixa para zero (a entrada de ar basta para manter os cilindros em movimento, mantendo a injeção desligada)

2. Andar colado às traseiras dos camiões para poupar gasolina

Fodasse, esta é tão estúpida que nem me dou ao trabalho de explicar...

3. Desligar o ar condicionado para o carro andar mais

Todos sabemos que o ar condicionado tem alguma influência no consumo de combustível, mas a alta velocidade é preferível usar o ar condicionado a qualquer forma de ventilação natural. O ar que entra pelo ventilador causa sempre mais resistência que o uso do ar condicionado, e nem pense em baixar os vidros em alta velocidade, pois aumenta desmesuradamente a turbulência e o consumo.

4. Não ponhas ar a mais nos pneus para o carro "deslizar" melhor

Manter a pressão correta de ar nos pneus ajuda a preservá-los, reduzindo o contacto com a estrada e o atrito, mantendo os consumos baixos e impedindo a degradação excessiva. Então, aumentar a pressão acima do recomendado deve baixar os consumos, certo? É verdade, mas isso não significa que o deva fazer. Os pneus têm uma superfície de contacto ideal para manterem a aderência, e a diferença no consumo é tão irrisória que não compensa a falta de segurança de ter menos contacto com a estrada.

loading...