unique visitors counter
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Bispo cipriota disse que os gays nascem de mulheres que fizeram sexo anal

Um bispo cipriota vai ser investigado por ofensas à lei sobre discurso de ódio após ter dito que os gays libertam um "odor particular". O bispo Neophytus, da Igreja Ortodoxa Grega, também explicou que um rapaz pode tornar-se gay se a mãe tiver praticado sexo anal antes do nascimento.

"É, dizem, um problema que normalmente se transfere dos pais para a criança. Acontece quando os pais (praticam) actos que não são naturais", concluiu o bispo. Quanto ao odor a que se referia, descreveu-o como "um cheiro mau", e contou que através dele um homem santo conseguiu identificar um gay, um "jovem muito bonito" que o visitou, avisando-o que ia apanhar uma doença e morreria jovem se não invertesse caminho e não se arrependesse.

Estas opiniões surgiram no contexto de umas conferências intituladas "encontros espirituais de diálogo". Ao tomar conhecimento delas, várias pessoas e entidades apelaram às autoridades para que vejam se o bispo infringiu leis que o país teve de instituir há alguns anos por pressão da União Europeia.

Um grupo gay referiu que vários clérigos têm vindo a promover as chamadas "terapias de conversão", que visam, conforme o nome indica, converter homossexuais em heterossexuais. Há muito desacreditadas entre a comunidade médica, e consideradas perigosas, essas terapias têm voltado a ganhar popularidade em tempos recentes.

"Há padres que dizem a homens gay que eles podem ser heterossexuais se, por exemplo, fizerem terapia hormonal ou tomarem viagra ou rezarem o suficiente", disse um representante do grupo na carta que enviou ao procurador-geral do país.

Um porta-voz do governo já tinha afirmado que Neophytus "insultou a dignidade e prejudicou a reputação" de muitos cipriotas, notando que as suas palavras tinham perturbado e decepcionado o governo. O comissário nacional para os direitos humanos também o criticou por promover a discriminação.

Fonte: expresso.pt

loading...