unique visitors counter
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Conheça as três novas funcionalidades que vão mudar o Whatsapp

Aplicação de mensagens continua a evoluir para "apanhar" a concorrência mais direta. Novidades também simplificam utilização da app. O WhatsApp está a testar três novas funcionalidades que vão mudar a experiência de utilização do serviço de mensagens.

O WhatsApp está a testar três novas funcionalidades que vão mudar a experiência de utilização do serviço de mensagens. Estas ferramentas já estão a ser usadas por um pequeno grupo de pessoas e devem chegar aos mais de mil milhões de utilizadores ao longo das próximas semanas.

A principal novidade é a possibilidade de usar autocolantes [stickers] no WhatsApp. Esta é uma funcionalidade que já está disponível nos principais serviços de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger ou o iMessage, mas só agora está a caminho do WhatsApp.

Segundo a publicação WaBetaInfo, os utilizadores vão ser capazes de pré-visualizar os autocolantes antes de os enviarem e vão poder descarregar pacotes de stickers a partir de uma loja integrada na aplicação. O WhatsApp aumenta assim o número de elementos multimédia que podem ser partilhados nas conversas.

 

As outras duas novidades vão dar mais funcionalidades às notificações do WhatsApp. A primeira vai permitir silenciar de forma mais célere aquele amigo ou grupo de amigos mais ‘chato’.

Sempre que o WhatsApp detetar que há uma conversa com mais de 50 mensagens por ler, na barra de notificações vai aparecer um ícone que permite silenciar ‘na hora’ essa conversação. Silenciar conversas há muito que é possível no WhatsApp, mas para isso o utilizador tem de abrir a aplicação e selecionar a conversa específica.

Já a segunda funcionalidade permite, também a partir da notificação, marcar todas as mensagens recebidas como lidas. Mais uma vez, é um sistema criado a pensar nos utilizadores que recebem um grande número de mensagens, mas nem sempre conseguem gerir da forma mais fácil tudo o que recebem.

As três funcionalidades começaram a ser testadas em julho no sistema operativo Android [versões de teste 2.18.14, 2.18.16 e 2.18.18] e ainda não há uma data concreta para o lançamento. O que se sabe é que a partir do momento em que entram na fase de testes públicos, bastam algumas semanas para chegarem à versão final da aplicação.

Fonte: dn.insider.pt

loading...