unique visitors counter
Precisa de ajuda?
Faça aqui a sua pesquisa
Modelo escandaliza ao posar nua em frente ao Muro das Lamentações

A modelo belga Marisa Papen foi fotografada nua, deitada numa espreguiçadeira, num telhado com vista para o Muro das Lamentações, local sagrado para judeus, em Jerusalém, Israel. O registo foi publicado no Instagram e está a indignar alguns internautas.

A imagem faz parte de uma série fotográfica chamada "Caminho para a Liberdade" e integra a exposição Frank Rose - Will Take Cash for Art, que inaugurou há dias na Bélgica.

A imagem foi partilhada, sem censura, no site oficial da modelo e, com censura, na página do Facebook e Instagram, onde se podem ler comentários que elogiam a "coragem" da profissional e a fotografia como obra de arte, havendo, também, espaço para internautas que acusam a profissional e o fotógrafo de "desrespeito". O rabino do Muro das Lamentações, Shmuel Rabinovich, acusou o comportamento da modelo de "grave e lamentável".

A modelo belga de 26 anos publica regularmente fotografias em que surge nua por todo o mundo e define a abordagem como "uma forma nua de liberdade onde as máscaras são arrancadas e deitadas ao oceano". Em 2017, essa liberdade valeu-lhe uma ida à prisão, depois de ter sido fotografada num antigo tempo egípcio, em Luxor.

No sábado passado, Marisa Papen reagiu às críticas no site, explicando que o que lhe tinha acontecido no Egito a motivou a "questionar as fronteiras da religião e da política", juntando ao texto a fotografia em causa, a que própria chamou "O Muro da Vergonha".

A modelo voltou às redes sociais, na quinta-feira, e publicou uma fotografia da mesma sessão, acompanhada de uma mensagem de desagrado face às críticas que recebeu. "Estou perplexa com o facto de as pessoas que acreditam que Deus criou os nossos corpos (sim, incluindo mamas e partes íntimas) poderem pensar que a pele é ofensiva. Expliquem-me, Deus criou-nos e depois decidiu que os nossos corpos são ofensivos ou maus?", ironizou, apelando aos críticos para pensarem "fora da caixa".

Fonte: jn.pt

loading...